Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Lixo recolhido no mutirão de limpeza da região do JK causa espanto

21 toneladas. Essa foi a quantidade de materiais recolhidos pela Vigilância Ambiental no mutirão de limpeza realizado na última sexta-feira, nos bairros Esplanada, JK e São Vicente de Paulo. 

O balanço foi confirmado ao Jornal da Manhã pelo gerente do setor, Adailton Antônio Moreira. Foram quase 12 horas de atividade intensa desenvolvida pelos agentes de combate a endemias, tirando das casas e áreas públicas móveis e demais objetos inservíveis que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito aedes aegypti.

Levando em consideração o mutirão realizado anteriormente no bairro Grão Pará, a Vigilância Ambiental conseguiu recolher quase 30 toneladas de materiais em menos de duas semanas. 

Ao falar do trabalho de prevenção, Adailton agradeceu o empenho da equipe e a colaboração dos moradores dos bairros onde o mutirão de limpeza aconteceu. Ele destacou a importância da parceria entre o poder público e comunidade para evitar que o vetor da dengue se prolifere na cidade.

Apesar do balanço positivo da operação, o gerente da Vigilância Ambiental afirma que ainda é preciso fazer muito mais no combate ao aedes e a preocupação está justamente dentro das residências.

O LIRAa, levantamento que aponta o nível de infestação do aedes aegypti no município, registrou 5.4 em março, índice considerado de alto risco de contaminação. 
Desta forma a sociedade deve colocar, mais uma vez, na lista de cuidados o vetor da dengue, pois uma epidemia da doença pode impactar de forma significativa a rede de saúde, justamente no momento em que trabalha com toda sua capacidade no combate ao coronavírus. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis