Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

No Canal Cidadão: Construção do novo cemitério, festas aos finais de semana, interrupções no abastecimento de água e falta de pavimentação, sujeira e do aparecimento de escorpiões

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Jonathan Moreira, da rua Piumhi, no bairro Nossa Senhora de Fátima, manifestando insatisfação com a construção do novo cemitério.

Mesmo sabendo da necessidade dessa obra para o município, Jonathan acha que a prefeitura poderia ter escolhido outras áreas para a instalação do novo campo santo.

Para fazer o novo cemitério, a Prefeitura de Pará de Minas garante ter conseguido as licenças ambientais necessárias e está seguindo todos os parâmetros legais na construção. 
O município, inclusive, espera concluir a primeira etapa da obra já no próximo semestre, disponibilizando dois mil túmulos, o que vai desafogar o Cemitério Santo Antônio, que está com praticamente 100% de ocupação.

Um morador da rua José David Neto, no bairro São Pedro, que prefere não ter o nome revelado publicamente. Ele reclama de um vizinho que tem organizado festas aos finais de semana, incomodando a vizinhança. O reclamante também está preocupado com as aglomerações e o risco que isso significa para a comunidade.


Lembrando que a população pode denunciar as aglomerações, inclusive familiares, diretamente na Polícia Militar pelo 190 ou então no 0800 940 9402, que é o telefone do plantão covid.

E os moradores da rua Iraí, na Vila Ferreira, estão reclamando das repetidas interrupções no abastecimento de água provocadas pela obra em andamento na rua Itabira, junto ao muro da AABB. Eles já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Obras, mas os responsáveis alegaram que a responsabilidade é da concessionária Águas de Pará de Minas. 

Diante disso, nós entramos em contato com a empresa que respondeu através de nota, esclarecendo que a obra em questão é de responsabilidade da Prefeitura de Pará de Minas. As interrupções no abastecimento são decorrentes da movimentação da obra, já que durante o serviço a rede de distribuição de água tem sido atingida frequentemente. 

Apesar disso a empresa garantiu que sempre que necessário tem se prontificado a sanar os impactos que possam ocorrer no bairro o mais rápido possível. E que os moradores podem entrar em contato pelo telefone 0800 737 0422.

O morador do bairro Dom Bosco Yuri Geraldo Batista reclama da falta de pavimentação, da sujeira e do aparecimento de escorpiões e outros animais que colocam em risco a saúde das famílias que vivem na Avenida Mathias Lobato:

Chegando também a bronca de um morador do Recanto da Lagoa, que prefere não ter o nome divulgado. Ele está impressionado com o número de frequentadores do novo parque do Eldorado que permanecem no local sem máscara e sem observar as regras de distanciamento. 
Preocupado com o aumento dos casos de covid-19 em Pará de Minas, ele pede mais consciência das pessoas, já que o parque deve ser um ambiente de saúde e não de riscos de transmissão de doenças. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Arquivo Pessoal







Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis