Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Comunidade de Paivas reage contra a bota fora: quantidade de lixo impressiona

Moradores de Paivas estão preocupados com o acúmulo de lixo na lixeira comunitária do distrito. Para comprovar a queixa, eles enviaram fotos à redação do JM mostrando a grande quantidade de materiais dentro e fora da lixeira, transformando o local em uma espécie de bota fora.

O Jornal da Manhã procurou a Engesp, responsável pelo recolhimento de lixo na área urbana e rural de Pará de Minas, e ela informou que a lixeira em questão é um problema recorrente no distrito.

Segundo a Engesp, a maioria dos materiais colocados no recipiente são recicláveis ou de construção civil, tipos de resíduos que não são coletados, pois não podem ser jogados no aterro sanitário. E existe ainda materiais que não estão acondicionados devidamente, o que dificulta o trabalho dos catadores.

Ainda de acordo com a empresa, o recolhimento de lixo em Paivas acontece semanalmente às terças e sextas-feiras, de preferência dentro do distrito, porém, há moradores que descartam os resíduos que não são coletados na lixeira comunitária.

A Engesp já chegou a solicitar a retirada da estrutura em Paivas, mas o pedido não foi atendido. No entanto ela se prontificou a retirar o material e comunicar à Secretaria de Meio Ambiente para a fiscalização e identificação das pessoas que descartam os resíduos que não são coletados na lixeira para devida orientação quanto a essa prática. 

Foto: Arquivo/Reprodução






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis