Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Corpo de Bombeiros se desdobra para conter os incêndios na região

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Na escalada do calor, o Corpo de Bombeiros está trabalhando dobrado com os incêndios florestais. Nesses últimos dias o clima em Pará de Minas está muito abafado e a população de diferentes bairros tem reclamado da quantidade de fuligem que invadiu as casas, provocando muita sujeira. 

Isso é resultado das queimadas na região. Infelizmente, não é apenas por aqui que os incêndios florestais estão acontecendo. Em todo o estado, a situação é crítica e tem exigido muito dos profissionais de salvamento. 

De acordo com levantamento dos Bombeiros, a média de queimadas no estado é de nove por hora, sendo que muitas são de grandes proporções. Recentemente a região de Pará de Minas testemunhou uma situação difícil na mata da divisa de Onça de Pitangui, Pequi e Maravilhas, que durou mais de uma semana. 

Pode até parecer repetitivo, mas como o tempo seco favorece as queimadas em vegetação, o Corpo de Bombeiros pede que as pessoas evitem práticas que possam contribuir para esse mal ambiental como, por exemplo, colocar fogo em lixo, terrenos e pastagens. 

Deve-se evitar também acender fogueiras em áreas de vegetação e não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas.

Foto Ilustrativa: Corpo de Bombeiros/Divulgação






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis