Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Procon recomenda pesquisa antecipada para o consumidor não cair na maquiagem de preços da Black Friday

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A poucas semanas da Black Friday que será realizada no dia 26, última sexta-feira de novembro, consumidores já devem ficar atentos aos preços dos produtos no comércio físico e eletrônico. O alerta vem do coordenador do Procon de Pará de Minas, Bruno Souza.

Black Friday é uma promoção que surgiu nos Estados Unidos e tem se popularizado cada vez mais no Brasil diante da adesão de empresários e consumidores. 

Em 2020, por exemplo, o dia especial de promoções movimentou mais de R$ 5 bilhões em vendas, um recorde no país. E a expectativa do mercado é que esse valor seja ultrapassado nesta edição, influenciado, entre outros fatores, pelo fortalecimento do comércio digital, através de plataformas como Instagram e WhatsApp.

Para o coordenador do Procon, a Black Friday é uma ótima iniciativa para quem vende e quem compra, porém, alguns cuidados devem ser considerados pelo consumidor antes da aquisição. O principal deles é quanto à “maquiagem de preços”.

Essa tática acontece quando a loja aumenta o valor do produto em 30%, por exemplo, nas semanas ou nos meses que antecedem a promoção e, na sexta-feira, anuncia um desconto de 30% do mesmo item, dando a entender que está ofertando por um preço menor.

Para não cair nessa estratégia, Bruno Souza fez as seguintes recomendações.

Apesar da orientação, o coordenador do Procon elogiou o comércio de Pará de Minas, afirmando que por aqui há poucas reclamações quanto às práticas de má fé dos empresários. 

Caso o consumidor identifique ações de má fé de empresas, ele pode acionar o Procon através de seus canais de atendimento: no e-mail procon@parademinas.mg.gov.br, no WhatsApp (37) 9.9823-0169, no site parademinas.mg.gov.br ou presencialmente, na rua Sacramento, 317, no centro da cidade.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: fernandoguimarae/pixabay.com







Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis