Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Pedestres reclamam do péssimo estado de conservação dos passeios

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A estrutura das ruas e passeios de Pará de Minas, principalmente na região central, volta a ser alvo de reclamações. Desta vez, a queixa vem de um morador do bairro São Pedro. 

Semanalmente, Antônio Teles da Silva sai de sua casa, na rua Sesquicentenário, em direção ao centro da cidade, para resolver problemas pessoais. Além de idoso, ele é cadeirante e tem enfrentado muitos desafios.

O maior deles diz respeito à má conservação dos passeios e das ruas. Praticamente não existe acessibilidade para os cadeirantes e todas as pessoas de um modo geral também têm dificuldades de locomoção.

Seu Antônio Teles lamenta principalmente o caos dos passeios e por causa disso, seja no São Pedro ou no centro, ele prefere trafegar com sua cadeira de rodas pelas ruas, se arriscando em meio ao trânsito movimentado da cidade.

Outro problema, na avaliação dele, diz respeito à insuficiência de rampas para acessibilidade dos cadeirantes no comércio local. Seu Antônio pede que os lojistas se sensibilizem com a necessidade dessa obra.

Vale lembrar que no país existe a Norma Brasileira Regulamentadora 9050, que define os aspectos relacionados às condições de acessibilidade no meio urbano. 
Ela estabelece critérios e parâmetros técnicos que devem ser observados na construção, instalação e adaptação de mobiliários, espaços e equipamentos urbanos às condições de inclusão. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis