Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

ArtePam toma providências para manter limpeza da praça Padre José Pereira Coelho

A permanência dos moradores de rua na praça Padre José Pereira Coelho tem resultado em problemas para a Feira de Artesanato que funciona no local nas manhãs de sábado. 

Como se sabe, a concha acústica, que sempre foi palco para apresentações artísticas e manifestações populares, acabou se transformando no abrigo preferido de andarilhos e mendigos, que passam as noites sob a estrutura e usam os arredores como banheiro.

O resultado disso é um cenário desagradável com muito lixo e mau cheiro, que acaba afugentando a clientela da feira e dificultando a permanência dos expositores.

Na tentativa de pelo menos amenizar a situação, a Associação dos Artesãos de Pará de Minas (ArtePam) contratou uma pessoa para fazer a limpeza do local nas manhãs de sábado, bem cedo, antes da chegada dos expositores e do público de forma geral. 

A profissional contratada foi Cláudia Oliveira. Dedicada em deixar o espaço bem limpo e com cheiro mais agradável, ela conta que a cada manhã se depara com um cenário mais crítico, encontrando jogados no local os objetos mais inusitados. 

Como se sabe a Prefeitura de Pará de Minas dispõe dos serviços oferecidos pelo Centro Pop, que se dedica ao amparo e auxilio à população de rua. Mas, segundo Cláudia Oliveira, ao que parece, os próprios moradores de rua não estão dispostos a aceitar este apoio. 

Infelizmente a solução para o problema está longe de aparecer. Com a crise econômica, sobretudo neste período de pandemia, o número de pessoas que estão em situação de rua só aumentou.

Nos grandes centros como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo a situação é mais evidente.  No caso da capital paulista, levantamento aponta que cerca de 32 mil pessoas estão morando nas ruas, um crescimento de 31% durante a pandemia. 

Em Pará de Minas não há levantamento oficial, embora também seja perceptível o aumento do número de pessoas vivendo em praças ou debaixo de marquises, sobretudo na região central. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis