Saiu do papel – A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciou a reparação do barranco que cedeu no Estádio Edson Campolina, o campo do Rio Branco. No local, máquinas e operários trabalham para fazer a contenção da área e colocar fim a um problema que se arrasta desde 2021.
Além da situação interna do estádio, a intervenção tem o objetivo de recuperar a infraestrutura da rua José Gregório, na esquina com a rua Jafé de Almeida, e acabar com os riscos para as residências próximas, já que uma cratera se abriu na região após o deslizamento do solo.
O secretário de Obras, José Cornélio de Oliveira, conversou com o Jornal da Manhã e deu mais detalhes sobre o serviço a ser executado.
A contenção do barranco só está sendo executada agora, quase dois anos após o início do problema, devido ao processo de municipalização do Estádio Edson Campolina.
O Rio Branco, antigo dono do espaço, não tinha condições financeiras de realizar a obra, e a lei não permite a intervenção do poder público em área particular.
A transferência de posse do terreno só foi oficializada em maio deste ano e, desde então, moradores da rua José Gregório passaram a cobrar providências com medo da situação da cratera se agravar no período das chuvas.
José Cornélio informou que a secretaria fez diferentes análises para definir um projeto viável e eficaz. A escolha foi por uma obra sem a necessidade de licitação:
A presença de máquinas e operários trouxe uma sensação de alívio para a vizinhança. Geraldino Rodrigues, morador da rua José Gregório, acompanha a movimentação com muita satisfação:
Ainda de acordo com o secretário José Cornélio, há muita obra a ser feita no campo do Rio Branco, como a reforma de vestiários, revitalização das arquibancadas e melhorias nos gramados, entre outras. No entanto, elas serão feitas depois, com o devido planejamento financeiro.
O Estádio Edson Campolina é um dos mais antigos de Pará de Minas e completou 58 anos agora em 2023. Ele possui uma área de mais de 13 mil m² e capacidade para seis mil pessoas.
Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.