O calor intenso tem levado muita gente a buscar alternativas para se refrescar, sobretudo nos fins de semana. Os clubes estão lotados, e quem não tem acesso a esses espaços com piscina, acaba se arriscando em cachoeiras, lagos e rios da região.
O problema é que estes locais nem sempre oferecem segurança suficiente para garantir a diversão do público, transformando o momento de refresco e diversão, numa fatalidade.
Estamos falando dos afogamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, só neste ano foram mais de duzentas vítimas fatais no Estado. E o que preocupa é a possibilidade de um aumento ainda maior desses registros de agora até o fim do ano.
O Capitão Tiago Boaventura, comandante 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas, confirma a dado, deixando um alerta para os aventureiros de plantão.
O Capitão Boaventura orienta as pessoas a evitar banhos e locais desconhecidos. Também faz um alerta sobre as bebidas alcoólicas, que não devem ser ingeridas por quem pretende entrar na água, mesmo que seja na piscina. Para o caso de emergências, entre em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.