Sancionada a lei estadual que determina que hospitais que realizam partos, maternidades e unidades básicas de saúde orientem pais ou responsáveis sobre primeiros socorros aos bebês em várias situações.
Segundo o texto, os profissionais de saúde dessas instituições, depois de devidamente preparados, deverão treinar os responsáveis pelas crianças para que saibam agir prontamente em casos de engasgo, aspiração de corpo estranho e asfixia.
O objetivo da norma é que as orientações sirvam também para prevenção de episódios de morte súbita em bebês recém-nascidos.
Outra lei sancionada no Estado traz diretrizes para a difusão do uso da bengala como auxiliar de identificação, orientação e mobilidade de pessoas com deficiência visual.
A lei prevê, entre outras regras, a divulgação dos significados associados às cores de bengalas para auxiliar na identificação da necessidade do usuário. Desta forma, a bengala branca é para pessoas com cegueira; a bengala branca e vermelha, para pessoas com surdocegueira; e a bengala verde, para pessoas com baixa visão.
A nova legislação, prevê, ainda, o incentivo ao uso do objeto de apoio e o esclarecimento à população sobre necessidades de acessibilidade das pessoas com deficiência visual.
Foto Ilustrativa: Reprodução piuxabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.