A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) teve conhecimento de tentativas de fraudes em que pessoas com supostos vínculos com prestadoras entram em contato por telefone com consumidores, usando o nome da Anatel para tentar gerar credibilidade e enganar possíveis clientes, induzindo-os a mudarem o seu provedor de serviços.
A Anatel alerta que, em nenhuma hipótese, associa-se a empresas do setor ou entra em contato com consumidores para recomendar ou determinar a troca de prestadores de serviços nem indicar planos. Cada consumidor é livre para escolher o seu prestador de serviços de telecomunicações.
As fraudes relatadas envolvem o nome de diversas prestadoras e a Anatel está atuando junto às empresas para adoção imediata de medidas de esclarecimento aos consumidores, além do aprofundamento da apuração para garantir que as práticas comerciais e de abordagem de clientes sejam pautadas pela ética, transparência e respeitem a privacidade dos dados do consumidor.
Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.