Moradores da rua Silvino Olimpio, no bairro São Cristóvão, estão pedindo socorro à prefeitura por causa do mato ao redor da Mina do Córrego do Geraldo.
A vegetação cresceu bastante nas últimas semanas e o local bonito, com várias riquezas ambientais, se transformou em um depósito de lixo, com alto risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os moradores quase não conseguem ver a água mais.
A denúncia chegou ao Jornal da Manhã por meio de Vera Duarte, que reside a poucos metros da mina, na rua Silvino Olimpio. Ela denuncia que o mato está avançando para as casas, preocupando bastante a comunidade diante dos riscos que isso pode gerar.
Segundo a Secretaria de Saúde, o bairro São Cristóvão é uma das regiões com o maior número de notificações de dengue e chikungunya em Pará de Minas. Tanto é verdade que o primeiro mutirão de combate ao vetor dos vírus aconteceu lá e em outros quatro bairros vizinhos. Foram recolhidos 11 caminhões de entulho. A ação, porém, não envolve a capina de ruas e áreas inutilizadas do poder público.
Em resposta ao Jornal da Manhã, a Prefeitura de Pará de Minas informou que a área em questão é particular e que os proprietários já foram notificados diversas vezes sobre a necessidade da limpeza. A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está ciente e buscando soluções para o problema.
Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução Google Maps
Há 0 comentários. Comente essa notícia.