A comunidade do bairro São Cristóvão está muito contente com a reforma do Cruzeirinho, tradicional espaço religioso localizado na rua Martinho Campos.
O local foi totalmente revitalizado. Ele ganhou uma nova pintura, jardinagem, bancos, passarela, entre outras melhorias. A reforma foi feita para valorizar e preservar o Cruzeiro e acolher da melhor maneira os frequentadores.
A obra foi possível graças ao esforço de um grupo de voluntários. Foram quase 3 meses de trabalho, e o resultado tem recebido elogios de todos.
Uma das envolvidas na reforma foi Maria Aparecida da Silva, a popular Cida Penha, filha do Zé Penha, considerado o zelador do Cruzeirinho.
Ao falar sobre a importância do Cruzeiro como manifestação cultural e de fé, Cida Penha declarou que ele deveria ser tombado como patrimônio de Pará de Minas.
Ainda na entrevista ao Jornal da Manhã, Cida Penha agradeceu o esforço de todos os voluntários na reforma do Cruzeirinho. Ela informou que a reza do terço voltou a acontecer no local toda terça-feira, às 18h. A comunidade se prepara, agora, para a Festa de Santa Cruz, que marcar a inauguração oficial do Cruzeirinho. A celebração está agendada para 3 de maio.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.