A Associação Mineira de Municípios (AMM) voltou a cobrar do Ministério da Saúde um posicionamento em relação à escassez de algumas vacinas em Minas Gerais. Segundo a entidade, sete imunizantes estão em falta, entre eles o da tríplice viral, hepatite A, febre amarela e também a vacina contra meningites.
A AMM está fazendo o levantamento de quais vacinas estão faltando em cada município. A entidade lamenta a situação e ressalta a importância da imunização. A mobilização também ganhou apoio da área médica. Especialistas da área de infectologia afirmam que a disponibilização de vacinas é dever do Estado e deve ser cumprida.
A AMM também está cobrando uma posição do Governo de Minas, mas a Secretaria de Estado de Saúde ainda não se manifestou. O Jornal da Manhã buscou informações junto à Secretaria Municipal de Saúde para saber da realidade de Pará de Minas.
A secretária Ana Clara Meytre informou que na Regional de Saúde, com sede em Divinópolis, estão em falta as vacinas contra a hepatite A, varicela, meningocócica C e também a vacina contra a Covid-19 para menores de 12 anos. Diante disso, o município de Pará de Minas não recebeu novas doses para recomposição do estoque.
Foto: Ilustrativa José Cruz/Agência Brasil/Arquivo Saúde
Há 0 comentários. Comente essa notícia.