Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Balanço do Corpo de Bombeiros mostra número recordista de incêndios

O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas não teve uma trégua sequer, desde os dois grandes incêndios registrados na cidade a cerca de 15 dias. Desde então, o efetivo está se revezando no atendimento de várias ocorrências, inclusive nos arredores.

Foi o caso do município de Pequi, onde o pelotão lutou contra o fogo que tomou conta de uma região montanhosa no início da semana. O combate às chamas durou seis horas, com a utilização de vários equipamentos.

O incêndio consumiu vários hectares de pastagem e vegetação nativa, provocando um dano ambiental significativo. O levantamento ainda não foi concluído, mas a corporação já sabe que o número de focos é maior do que em 2024. 

A mesma situação acontece em vários municípios mineiros, conforme os números divulgados pelo alto comando da corporação.

Basta dizer que outubro mal começou e Minas Gerais já contabiliza mais de 800 queimadas em áreas de vegetação. No mês de setembro, foram registrados quase 5 mil incêndios, uma média de 160 por dia. E de janeiro até agora, foram registradas quase 20 mil queimadas.

A maioria ocorre após ação humana: pessoas que insistem em limpar terrenos fazendo queimadas, soltando balões ou jogando bituca de cigarro na mata.

Foto: Corpo de Bombeiros de Pará de Minas 







Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis