Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Ambientalistas protestam contra o cimento nos troncos das árvores da Avenida Brasil e cobram ação urgente da Prefeitura antes que elas morram por asfixia

02/01/2020

Nunca em Pará de Minas houve tanta polêmica em torno de uma avenida como a Presidente Vargas.

Alvo de críticas durante todo o ano de 2019, devido às obras de revitalização que se estenderam pela Avenida Brasil,ela volta ao centro das notícias devido ao risco de morte das árvores ao lado da Ponte Grande.

Não se sabe ainda se a responsabilidade é da prefeitura ou da empreiteira que está executando as obras na avenida, o fato é que os novos passeios tiraram a margem de respiro das árvores.

O cimento colocado ao redor delas chega no tronco e, segundo ambientalistas, se nada for feito rapidamente elas morrerão em poucos meses.

O assunto ganhou enorme repercussão na cidade, causando indignação profunda, inclusive entre estudantes que estão mobilizados em alertar as autoridades. A educadora ambiental Sônia Naime também reagiu, dizendo que isso é crime:

Segundo ela, é numa hora dessas que a ausência de políticas ambientais eficazes se torna mais gritante em Pará de Minas:

Muito emocionada, Sônia falou de seu desejo em retirar o cimento ao redor das árvores:

A Prefeitura de Pará de Minas ainda não se manifestou, até mesmo devido ao recesso. Já o Ministério Público da Comarca, através da Promotoria de Meio Ambiente, será acionado por populares no sentido de exigir a retirada do cimento, antes que as árvores morram.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis