Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Asfixia dos troncos de árvores na Ponte Grande gera mais protestos e pedreiros começam a quebrar o cimento

03/01/2020

A cimentação dos troncos das árvores que ficam às margens da Ponte Grande, na rua paralela ao início da Avenida Presidente Vargas, tem revoltado cada vez mais os ambientalistas.

O flagrante foi dado no início da semana por um estudante que, totalmente indignado, registrou o crime ambiental através de fotos e recorreu aos especialistas da área. Desde então o assunto tem provocado diversas manifestações de repúdio.

A cimentação dos troncos aconteceu dentro do processo de revitalização da Avenida Presidente Vargas. Ao fazer a correção dos passeios e canteiros, operários não respeitaram a margem necessária de terra ao redor das árvores.

Caso o cimento não seja retirado rapidamente, elas vão morrer por asfixia, já que as plantas respiram é pelo tronco. A ambientalista Sônia Naime chegou a chorar diante do que viu e a entrevista dela causou muita comoção logo que foi divulgada pelo JM.

 Agora o protesto vem de Márcia Melo, que é outra educadora ambiental escandalizada com o fato. Márcia Melo lembra às autoridades que a área em questão é considerada de proteção permanente. 

A educadora também lamentou muito os erros cometidos pela gestão pública em relação ao meio ambiente. Pará de Minas precisaria de, pelo menos, 500 mil novas mudas plantadas e o que se vê é um descaso com as árvores existentes. Segundo Márcia Melo, nunca se viu tanto descaso ambiental como hoje em dia. É um erro atrás do outro:

E já que estamos em ano eleitoral, a educadora espera mais consciência política com o meio ambiente:

A Secretaria de Obras foi procurada pelo JM para se manifestar sobre a cimentação dos troncos das árvores na Ponte Grande e informou que a responsabilidade da obra é da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Nossa reportagem então se dirigiu à pasta, que também é comandada pelo procurador-jurídico do município, Júlio César de Oliveira. Ele não quis gravar entrevista e informou que divulgaria nota a respeito. A nota não chegou, mas já se sabe que o cimento que sufocava o tronco das árvores começou a ser retirado ontem.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis