A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social empossou ontem os novos membros do Conselho Tutelar. A cerimônia aconteceu na parte da manhã, na Casa dos Conselhos.
Os conselheiros foram eleitos em outubro do ano passado para um mandato de quatro anos. Foram empossados Érika Emília Ferreira, Alessandro dos Santos, Gabriel dos Santos Fonseca, Soanir Moreira e Laís Ermínia da Fonseca.
Conselho Tutelar é o órgão público, permanente, autônomo e não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. Toda suspeita ou confirmação de maus tratos devem ser comunicados aos conselheiros, que aplicarão medidas de proteção, conforme o caso.
Ao falar para os novos representantes, o secretário Flávio Medina destacou a responsabilidade desta função e demonstrou confiança de que eles farão um bom trabalho.
Eleita com o maior número de votos, 216, Érika Emília Ferreira será conselheira pela primeira vez. Ela está ciente dos desafios que terá pela frente e espera contar com o apoio da população para prestar um bom trabalho.
Questionada sobre as principais demandas da cidade, Érika Ferreira pontuou.
Diferente de outros conselhos, os membros do Conselho Tutelar são remunerados pelo município para desempenhar a função. Para entrar em contato com o órgão, basta entrar em contato pelo telefone 3236-3297 ou fazer uma visita à Casa dos Conselhos, na rua Dr. Cândido, 26, no centro de Pará de Minas.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa cruz FM