Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Trabalhadores voltam a lotar o SINE em busca de emprego

13/01/2020

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) continua aguardando a conclusão da contagem do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) relacionada à 2019.

A expectativa é que os dados sejam divulgados no próximo dia 20, mostrando como foi o ritmo de contratações e desligamentos no mercado de trabalho em Pará de Minas e em todo o país. 

Até novembro, o saldo do município estava positivo, e é assim que o Sine espera fechar o ano. Naquele mês, Pará de Minas encerrou com 899 contratações e 771 desligamentos, o que significa um balanço satisfatório de 128 postos de trabalho.

José Alves Neto, coordenador do Sine, diz que para 2020 as perspectivas também são boas, devido aos rumos da economia nacional e ao aumento da confiança dos empresários. 

Ele revelou que desde o primeiro dia útil do ano a procura por vagas é diária no órgão e que as ofertas nunca param.  Contudo, nem sempre o candidato é compatível com o emprego que se oferece. Segundo José Alves, na maioria das vezes, falta mais qualificação profissional.

Durante a entrevista no Sine, o JM conversou com o paraminene Isac, que estava a procura de uma vaga. Há três meses fora do mercado formal, ele pretende voltar a trabalhar com carteira assinada, mas vê um requisito como empecilho: a exigência por experiência. 

E para quem está atrás de uma oportunidade de emprego, a gente termina essa matéria com as vagas disponíveis no Sine. 

O Sine está localizado na rua Alferes Esteves, 95, no centro de Pará de Minas. Mais informações, pelo telefone 3231-9008. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis