Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura pode municipalizar a Escola de Carioca

13/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz está avaliando a possibilidade de municipalizar a Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça, do distrito de Carioca.

Como se sabe, a instituição foi fechada pelo Governo de Minas no pacote de contenção de despesas, já que ela tinha poucos alunos.

Com o fechamento da Cândida Alvarenga, os estudantes serão transferidos para a Escola Zico Ferreira, que fica em Torneiros.

Mesmo diante da confirmação do Estado de que eles não serão prejudicados, a população de Carioca está revoltada com a decisão.

Muitos pais, inclusive, têm cobrado uma intervenção da Prefeitura e Elias mostra uma luz no fim do túnel. Ele admite o interesse pela escola, desde que município receba ajuda do Estado ou da União.

Desde que tomou a decisão de fechar a escola, em momento algum o governo estadual sinalizou a intenção de negociar com Pará de Minas a possibilidade de municipalização. 
Se não houver novidade nos próximos dias, os alunos de Carioca terão mesmo que estudar em Torneiros a partir de fevereiro.




Veja também



Início  249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis