Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mais uma mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Pará de Minas: Procurador jurídico deixa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano

14/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mais uma mudança no primeiro escalão da Prefeitura de Pará de Minas. O procurador jurídico do município, Júlio César de Oliveira, não responde mais pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Desde a última semana, quando ele pediu desligamento da área, que o cargo está vago.

Segundo fontes, nos três anos em que Júlio respondeu interinamente pela pasta, houve acúmulo de processos devido à complexidade das duas secretarias. Afogado em trabalho, o então secretário de Desenvolvimento Urbano não conseguia mais atender a demanda, diante do crescimento das reclamações. E a situação ficou mais séria quando elas desaguaram na Câmara Municipal, em dezembro.

Vários vereadores cobraram ação rápida da prefeitura, alegando que a morosidade na aprovação de projetos ligados à construção civil já estava revoltando muita gente. Segundo depoimentos de alguns vereadores, tinha processos em andamento com mais de dois anos de espera, causando prejuízos para o município.

Também pesou para o desligamento de Júlio o fato dele ter formação jurídica e esta área é bem diferente da engenharia, que é imprescindível no comando da secretaria. As fontes também revelaram que a conversa entre Júlio César e o prefeito Elias Diniz aconteceu dias atrás e houve consenso no afastamento do secretário.

Por se tratar de uma área muito técnica, que exige boa experiência e agilidade na avaliação de processos voltados para o desenvolvimento urbano, a secretaria não continuará vaga por muito tempo. Há uma corrente que defende solução caseira, no caso a utilização de funcionários experientes da prefeitura, enquanto outra ala aposta numa contratação de fora.

No entanto, um nome vem sendo ventilado com muita força nesses últimos dias. Trata-se do engenheiro Dimitri Gonçalves Morais, que é servidor público concursado e já conhece bem o dia a dia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Dimitri, inclusive, tem sido o porta-voz da prefeitura quando surgem situações que exigem vasta explicação técnica. Ainda, segundo as fontes, ele já teria aceitado o convite, ficando a oficialização da mudança de cargo com o prefeito Elias Diniz.




Veja também



Início  249 250 251 252 253 254 255 256 257 258 259 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis