Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde estão ansiosos pelo fim do recesso das reuniões dos vereadores. Eles aguardam a votação de um projeto que pode influenciar diretamente nos salários de toda classe.
A proposta ainda não chegou ao Poder Legislativo, mas tem sido discutida na Secretaria de Saúde, que entende a necessidade de melhorar o valor dos vencimentos pagos aos profissionais.
O assunto, inclusive, tem apoio do presidente da Câmara Municipal, Marcílio Souza, que em recente entrevista ao JM, defendeu a valorização dos motoristas, alegando que eles recebem menos do que profissionais que atuam em cidades da região.
E a justificativa do vereador é verídica, conforme apurou o JM junto ao motorista Wagner Selestino dos Santos. Segundo ele, o piso pago em Pará de Minas é de R$ 1.253,00, enquanto em Nova Serrana, por exemplo, os servidores recebem R$ 2.205,00.
Wagner Selestino admitiu apoio do secretário Wagner Magesty e do prefeito Elias Diniz em elaborar o projeto e propor uma reajuste digno aos profissionais. Para entrar em votação, a matéria precisa ser protocolada na Câmara Municipal, o que ainda não aconteceu.
O recesso das reuniões semanais no Legislativo termina na próxima segunda-feira, dia 20. No entanto, o primeiro encontro terá objetivo de definir as comissões permanentes da Câmara. Já a partir do dia 27, a expectativa é que os vereadores iniciem os debates em torno dos projetos em pauta na Casa.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM