R$8 mil. Esse é o valor mensal do contrato que a Câmara de Pará de Minas acaba de fechar com a empresa JMPM Consultores Associados para garantir prestação de serviços jurídicos ao Legislativo.
As negociações vinham acontecendo desde dezembro, pelo então presidente Dilhermando Rodrigues, e foram concluídas agora com a assinatura do sucessor dele, Marcílio Magela de Souza.
A JMPM é especializada em consultoria jurídica para prefeituras e câmaras municipais. A empresa já trabalhou em Pará de Minas nas gestões dos prefeitos Inácio Franco e Zezé Porfírio de Oliveira.
Ela chegou a ser procurada recentemente pela equipe do prefeito Elias Diniz, mas não fechou o contrato porque já estava em negociação com a Câmara. A consultoria da JMPM será na área de Direito Público, constitucional, administrativo e previdenciário.
O presidente Marcílio Souza se mostrou muito satisfeito com a parceria, principalmente porque ela não representará despesas elevadas para a Câmara:
Marcílio Souza também explicou a necessidade da consultoria jurídica mesmo a Câmara já tendo advogados:
A contratação da JMPM Consultores até o final do ano não teve apoio de todos os vereadores. Em reunião no plenarinho da Câmara alguns se mostraram contrários, mas foram vencidos pela maioria. Gerou questionamentos também a forma com que a empresa foi contratada – sem licitação.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM