Desde a manhã de ontem, o Corpo de Bombeiros de Pará de Minas está mobilizado para atuar em casos de emergências decorrentes do forte temporal previsto para cair hoje à tarde na cidade.
Segundo a meteorologia, o volume de chuva deverá ser entre 85 e 100 mm, o que, se confirmado, representará o dobro do que choveu ontem e na última segunda-feira.
Ciente da situação e do potencial estrago que ela pode provocar a corporação, considerada o principal órgão de salvamento à população, colocou todo seu efetivo à disposição, inclusive, os bombeiros de folga e aqueles que estão de férias.
Segundo o capitão Lucas Ribeiro Maia, os planos de contingência foram revisados e os equipamentos vistoriados para que tudo possa estar em condições de uso caso seja necessário.
O capitão Lucas Maia também deu dicas preventivas à população e pediu para que as pessoas não entrem em estado de pânico, mas sim de alerta quanto ao possível temporal.
O Corpo de Bombeiros estará atuando durante todo o dia, assim como a Polícia Militar, Defesa Civil e o grupo Anjos do Asfalto para atender as ocorrências em função das chuvas. O número dos bombeiros é o 193, mas a população também pode recorrer aos contatos da Defesa Civil, 3233-5614 ou 9.9663-7021, da Polícia Militar, pelo 190, ou no 9.9914-0015, do Anjos do Asfalto.