Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sujeira dos bueiros mostra a irresponsabilidade da população

27/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Um vídeo antigo que está circulando pelas redes sociais mostra a funcionária de uma lanchonete varrendo o lixo do passeio e empurrando-o com a vassoura para dentro do bueiro. 

Copos plásticos, guardanapos de papel, latinhas vazias e palitos são apenas algumas das coisas que foram jogadas por ela no bueiro. As imagens refletem a falta de consciência das pessoas em relação ao meio ambiente e mostram que esse problema é antigo no Brasil.

Tão antigo quanto grave e na medida em que os anos passam os efeitos dessa poluição causada pelos irresponsáveis agravam os danos nas cidades. É o que vem acontecendo também em Pará de Minas.

Não fosse o entupimento dos bueiros a água das chuvas teria melhor vazão, impedindo muitos alagamentos. Na semana passada, por exemplo, a Secretaria de Obras mobilizou 50 homens, além de maquinário pesado, para a limpeza da cidade.

A força-tarefa foi em torno da limpeza das bocas de lobo, para impedir qualquer obstrução na passagem das chuvas e o mau comportamento se repetiu, já que toda espécie de lixo foi encontrada nas valas subterrâneas.

E durante a operação os trabalhadores também constaram outra situação triste. É que mesmo com o pedido para que os sacos de lixo não fossem colocados nas ruas na sexta-feira, devido à previsão do temporal que acabou caindo, muita gente agiu de maneira inconsequente. O engenheiro Flávio Varela lamentou a situação:

Nesta semana a Secretaria de Obras deve se concentrar na limpeza das ruas, já que muitas delas estão cheias de barro, e planejar as ações de curto prazo em áreas consideradas perigosas.

Foto: Internet




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis