Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura decreta estado de emergência em Pará de Minas

27/01/2020

A Prefeitura de Pará de Minas anunciou no fim de semana que vai decretar estado de emergência no município em consequência do temporal que caiu na noite de sexta-feira, deixando muitos estragos.

O prefeito Elias Diniz justificou a medida com a necessidade de realizar obras urgentes, sobretudo nas estradas rurais já que muitas estão sem condições de tráfego.

Disse também que o decreto de estado de emergência se deve às ações que deverão envolver os governos estadual e federal. As chuvas deram trégua, mas não houve folga para as equipes que fazem parte do Plano Integrado de Ação.

Elas passaram o fim de semana avaliando os estragos e pré-definindo operações prioritárias. A meteorologia prevê chuvas pelo menos até 4 de fevereiro, daí a necessidade de agilização em muitas ações.

E o desafio da prefeitura será maior porque boa parte das obras depende da estabilidade do tempo para serem executadas. O prefeito Elias Diniz informou que toda tecnologia está sendo usada para mapear os locais críticos. A partir dessa avaliação, será possível ter um relatório sobre as providências a serem tomadas:

E em meio a tantos problemas, a boa notícia veio da ponte que está em fase final de construção na rua Cardeal Hugolino, no bairro Senador Valadares. Ela suportou o grande volume de água e serviu de exemplo para outras regiões da cidade. 

Além das medidas emergenciais, a prefeitura está avaliando alternativas para médio e longo prazo. Uma delas é o afundamento de parte da calha do ribeirão Paciência, possibilitando melhor vazão da água e diminuindo os alagamentos no entorno do leito.

Para esta semana, a previsão é de mais chuvas, mas com intensidade moderada com o volume máximo chegando a 20 mm na próxima quarta-feira. Ainda assim, as autoridades pedem que a população tenha cuidado redobrado, evitando as áreas de risco no momento da chuva. 




Veja também



Início  160 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis