Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Câmara convoca extraordinária para votação do reajuste salarial dos servidores públicos: projetos precisam de revisão dos textos

28/01/2020

Apenas um projeto aprovado na reunião de ontem à noite na Câmara Municipal. Trata-se da lei que prorroga por mais dez anos a cessão de direito de uso de parte do imóvel onde foi construído o Caic no bairro Santa Edwiges. Os outros projetos foram retirados de pauta para que os vereadores possam analisar melhor os textos e apresentar sugestões. Um deles é o que assegura reajuste salarial do funcionalismo público municipal. Da maneira com que foi apresentado pela Prefeitura, o índice proposta pela Prefeitura prejudicaria os servidores lotados na Secretaria de Educação, pois eles passaram a receber menos que o piso nacional.

A solução encontrada pelo presidente Marcílio Souza foi de reunir as partes hoje e providenciar uma reunião extraordinária para amanhã:

A Prefeitura também já percebeu erro no projeto que trata do reajuste salarial dos motoristas:


E sobre a perspectiva do novo índice de contribuição previdenciária do trabalhador, que vai subir de 11% para 14%, o presidente admitiu que ocorrerá a perda:

A data em que a contribuição será elevada de 11% para 14% no município ainda não foi definida.



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis