Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Alívio na Escola de Artes: mesmo em área de risco imóvel sobreviveu às chuva fortes

28/01/2020

Instalada na rua Doutor Higino, próxima às margens do ribeirão Paciência, a sede da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica já enfrentou tempos difíceis devido à ameaça de transbordamento do curso d’água. Felizmente esta é uma situação que não preocupa mais aos frequentadores e funcionários do estabelecimento.

Isso porque já faz alguns anos que uma obra preventiva afastou de vez os riscos de erosão e deslizamentos próximos ao prédio histórico.  De acordo com diretora da escola, Edna Morato, o terreno recebeu um aterro e o curso do ribeirão foi parcialmente desviado para garantir a segurança do imóvel e das propriedades vizinhas.

Mas em conversa com o JM Edna confessou que, mesmo sabendo dos trabalhos preventivos, quando se trata de fenômenos da natureza, sempre há um pouco de preocupação, vistos os estragos provocados pelas chuvas nos últimos dias ao redor de Pará de Minas e em várias outras cidades da região. 



A diretora aproveita a oportunidade para convidar a população a visitar a Escola de Artes. Edna lembra que o momento ainda é de férias, mas o espaço continua aberto para que as pessoas conheçam os trabalhos produzidos pelos alunos e todas as belezas que a sede oferece:

Quanto ao funcionamento normal dos cursos da Escola de Artes e Ofícios, a diretora lembra que a volta às aulas está prevista para o final de fevereiro. O período de matrículas deverá ser divulgado em breve. 





Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis