Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Meteorologia prevê mais chuvas fortes para amanhã

28/01/2020

O balanço das chuvas em Minas Gerais é de 47 mortes, quase 2.600 pessoas desabrigadas e mais de 15.000 desalojadas. Ainda não deu tempo da população se recuperar, limpar suas casas e até mesmo de enterrar seus mortos.

Mas todos devem se preparar porque a previsão da meteorologia para amanhã é de mais chuva forte, com pancadas de até 120mm que é o volume próximo do registrado entre sexta e sábado.

E a população mineira também deve se preparar para o retorno ainda mais forte em fevereiro do fenômeno meteorológico que causou dezenas de mortes e deixou milhares de desalojados em Minas na última semana. O alerta é do professor e pesquisador em meteorologia Ruibran dos Reis.

De acordo com ele, os sistemas meteorológicos já previam, há pelo menos seis meses, que a zona de convergência do Atlântico Sul ocorreria em Minas agora em janeiro e com mais intensidade em fevereiro.

Essa estimativa, porém, não apresenta as regiões onde as chuvas serão mais intensas e mais destruidoras. Um estudo mais específico só poderá ser feito uma semana antes da ocorrência do fenômeno.

A frequência das chuvas neste ano e as temperaturas elevadas também ascenderam o sinal de alerta no que diz respeito ao desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue. Temperaturas altas e água demais são fatores que contribuem com a proliferação do mosquito aedes aegypti que, além da dengue, causa doenças como zika, chikungunya e febre amarela.

Foto: Internet





Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis