Os gatos que vivem na rua Doutor Higino continuam preocupando moradores e frequentadores daquele local. Embora eles tenham ganhado a simpatia de pessoas que levam ração e água com frequência, há quem critique a situação.  
É que o número de animais está aumentando rapidamente e como o trabalho de castração anunciado pelo CCZ ainda não começou, os felinos seguem se reproduzindo. 
A reportagem do JM foi abordada, mais uma vez, por pessoas que vivem naquela região e elas cobram o controle da população felina, sugerindo a criação de um local para acolhimento dos bichinhos. 
Quem também está preocupada é Silvana Rodrigues, membro da Sociedade Protetora dos Animais. Ela reconhece que o quadro é alarmante, sobretudo quando observada a situação dos felinos que vivem nas ruas, sem qualquer proteção ou cuidados veterinários.  
Silvana lamenta que os bichanos vivam assim, sem amparo, e também defende a castração: 
Como o JM informou, dias atrás, a equipe do CCZ aguarda o retorno do médico veterinário, que está de férias, para que o trabalho de castração seja iniciado.