Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Presidente Vargas vira alvo de mais críticas na Câmara: obras mal feitas, retrabalho, erros no projeto, dinheiro público jogado fora

29/01/2020

A revitalização da avenida Presidente Vargas e seus problemas foi um dos maiores destaques da reunião da Câmara nesta semana. O assunto polemizou o plenário e levantou diversas críticas contra a obra cheia de erros, que tem enfurecido tanto a população como os vereadores.

O assunto veio à tona devido à construção de passarelas para pedestres no final da avenida, próximo à Câmara Municipal. A altura das passarelas e a ausência de demarcação para rampas que facilitam a mobilidade de cadeirantes explodiram as críticas.

O vereador Marcos Vinícius de Faria, o Marcão, foi um dos primeiros a se manifestar já prevendo alagamento dos estabelecimentos comerciais daquela região.

O vereador Ênio Talma Rezende, o Doutor Ênio, reagiu com nervosismo afirmando que está impressionado com o vai e vem de obras na avenida. Ele disse que nunca viu tantos desacertos:

O vereador Rodrigo Varela também lamentou os problemas constantes:

E o vereador Carlinhos do Queijo completou: quebram tudo com facilidade, dando prejuízo ao bolso do contribuinte:

Mas os protestos foram além das passagens elevadas que estão sendo colocadas nas imediações da Câmara. O vereador Nilton Reis lamentou a ineficácia da obra em frente à rua Porciúncula, na esquina da Escola Fernando Otávio. A mudança ficou pior, disse ele:

Ruim mesmo, segundo Dr. Ênio, é a rotatória em frente à Escola Fernando Otávio, onde já caíram vários veículos. A obra inacabada tem uma profundidade de quase meio metro e ganhou massa asfáltica improvisada para evitar outras quedas. A ausência de sinalização naquele trecho também aumenta os riscos, como disse o vereador:

Depois de ouvir todas as queixas dos colegas, o vereador Toninho Gladstone apontou outro problema na Presidente Vargas. O plantio das mudas que vão substituir as velhas árvores está atrasado demais, pois foi anunciado para coincidir com as primeiras chuvas da primavera:

E o vereador Dé Pedreiro, presidente da Comissão de Obras da Câmara, avisou: serviço mal feito não será aceito:

O vereador Marcão encaminhou ofício para a Prefeitura indagando quem vai arcar com os custos financeiros das obras que estão sendo refeitas na avenida. E para arrematar as discussões, o vereador Rodrigo Varela disse que em se tratando de pavimentação asfáltica não dá para fazer obras medianas, porque a água precisa encontrar espaço para fluir:

A Prefeitura tem mantido a sua postura de pedir paciência à população e aos vereadores. Segundo o prefeito Elias Diniz, depois de pronta a obra todo mundo vai elogiar.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis