Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Renovado o convênio que garante posto dos Correios em Torneiros por mais cinco anos

30/01/2020

Aos 45 do segundo tempo, um alívio para os moradores de Torneiros! Ontem, o prefeito Elias Diniz assinou a renovação do termo de convênio com os Correios para a continuidade dos trabalhos da Agência Comunitária instalada no distrito.

O prazo para a extensão do contrato terminaria amanhã, dia 31 de janeiro. Depois desta data, caso não houvesse a renovação, o posto de atendimento dos Correios em Torneiros poderia ser fechado. A assinatura do termo foi acompanhada exclusivamente pela reportagem do JM.

A Prefeitura estendeu o convênio com a Empresa de Telégrafos por mais cinco anos, com vigência até fevereiro de 2025. Ao falar sobre a novidade, Elias Diniz destacou a importância da unidade dos Correios no distrito, que hoje tem uma população estimada em 3 mil habitantes, e qual o custo do Município com esta parceria.

A demora para a renovação do convênio foi citada na reunião da Câmara Municipal desta semana pelo vereador Rodrigo Meneses. Preocupado com os prejuízos que a suspensão dos serviços causaria à comunidade, ele chamou atenção para a morosidade em resolver a situação.

Segundo ele, a demora se deu pelo fato de que os Correios não enviaram os documentos necessários para a extensão do vínculo com o Município. Desde novembro a Prefeitura vinha pedindo a documentação, que só chegou nesta semana. O vereador celebrou o final positivo para Torneiros, mas voltou a lamentar o que ele classificou como “morosidade dos Correios”.


Após encaminhar ofício à agência dos Correios de Pará de Minas cobrando celeridade e explicações sobre a demora no envio da documentação, o vereador Rodrigo Menezes recebeu a resposta de que a unidade estava ciente do fato, mas que não sabia informar o motivo do atraso.

A agência ainda informou que tinha total interesse na continuidade do convênio. Torneiros é o único distrito de Pará de Minas que possui uma Agência Comunitária dos Correios. 





Veja também



Início  212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis