Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Renovado o convênio que garante posto dos Correios em Torneiros por mais cinco anos

30/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Aos 45 do segundo tempo, um alívio para os moradores de Torneiros! Ontem, o prefeito Elias Diniz assinou a renovação do termo de convênio com os Correios para a continuidade dos trabalhos da Agência Comunitária instalada no distrito.

O prazo para a extensão do contrato terminaria amanhã, dia 31 de janeiro. Depois desta data, caso não houvesse a renovação, o posto de atendimento dos Correios em Torneiros poderia ser fechado. A assinatura do termo foi acompanhada exclusivamente pela reportagem do JM.

A Prefeitura estendeu o convênio com a Empresa de Telégrafos por mais cinco anos, com vigência até fevereiro de 2025. Ao falar sobre a novidade, Elias Diniz destacou a importância da unidade dos Correios no distrito, que hoje tem uma população estimada em 3 mil habitantes, e qual o custo do Município com esta parceria.

A demora para a renovação do convênio foi citada na reunião da Câmara Municipal desta semana pelo vereador Rodrigo Meneses. Preocupado com os prejuízos que a suspensão dos serviços causaria à comunidade, ele chamou atenção para a morosidade em resolver a situação.

Segundo ele, a demora se deu pelo fato de que os Correios não enviaram os documentos necessários para a extensão do vínculo com o Município. Desde novembro a Prefeitura vinha pedindo a documentação, que só chegou nesta semana. O vereador celebrou o final positivo para Torneiros, mas voltou a lamentar o que ele classificou como “morosidade dos Correios”.


Após encaminhar ofício à agência dos Correios de Pará de Minas cobrando celeridade e explicações sobre a demora no envio da documentação, o vereador Rodrigo Menezes recebeu a resposta de que a unidade estava ciente do fato, mas que não sabia informar o motivo do atraso.

A agência ainda informou que tinha total interesse na continuidade do convênio. Torneiros é o único distrito de Pará de Minas que possui uma Agência Comunitária dos Correios. 





Veja também



Início  236 237 238 239 240 241 242 243 244 245 246 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis