Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereador queria excluir prefeito, vice e secretário do reajuste salarial. Votação do projeto também terminou com frustração para o Sindicato dos Servidores

30/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em reunião extraordinária realizada na Câmara Municipal, ontem pela manhã, os vereadores votaram todos os projetos de lei relacionados ao reajuste salarial do funcionalismo e dos agentes políticos de Pará de Minas.

Foi uma reunião rápida mas que gerou polêmica diante de uma manifestação do vereador Carlinhos do Queijo. Ele queria excluir os reajustes salariais do prefeito, vice-prefeito e do secretário de Obras Públicas, alegando que estão deixando muito a desejar:


Os colegas reconheceram o direito de Carlinhos do Queijo fazer um desabafo em plenário, mas não se deixaram levar pela proposta de exclusão do reajuste para os nomes citados. A alegação deles foi que o reajuste é para cargos, por isso não se deve levar para o lado pessoal. Falaram do assunto os vereadores Marcos Aurélio dos Santos, Ênio Talma Rezende e Márcio Lara:



O presidente da Câmara, Marcílio Magela de Souza, disse que o reajuste concedido não é o ideal, mas pelo menos servirá para minimizar as perdas da categoria. Por outro lado ele não deixou de reconhecer que parte do índice será engolido pela nova contribuição previdenciária que vem por aí:


A questão dos servidores do magistério também foi resolvida. No primeiro projeto eles foram excluídos do reajuste e após interferência da Câmara, a Prefeitura corrigiu o erro. Com isso, além dos 5% agora eles receberão outros percentuais em breve, segundo anunciou Marcos Aurélio dos Santos:



A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Tânia Valeriano Leite, deixou a Câmara frustrada. Segundo ela, o índice de reajuste que está entrando em vigor não favorece uma categoria que vem sofrendo muitas perdas ao longo dos anos:


Com a aprovação do projeto, os salários dos agentes políticos vão subir 4,48% e dos servidores 5%. O prefeito Elias Diniz passará a ganhar R$15.096,85. Já o vice-prefeito, os secretários municipais e os vereadores terão salários de R$8.760,64. Mas o piso da Prefeitura ainda continua muito baixo, correspondendo praticamente ao salário mínimo. Nos últimos meses, inclusive, para completar o valor do piso – o que é obrigatório por lei – a Prefeitura estava complementando a folha com horas extras.





Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis