Motivo de polêmica no ano passado na Câmara Municipal, o muro de arrimo construído na divisa da rua Itapecerica com a área do Supermercado BH, no bairro Raquel, pode cair a qualquer momento. A construção do muro de arrimo na rua Itapecerica custou aos cofres públicos R$ 60 mil. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura justificou o investimento como um trabalho preventivo, devido ao desnível da rua com o barranco e problemas de erosão, que colocavam em risco duas casas próximas à divisa.
A estrutura, construída por uma empresa da capital do estado que venceu o processo licitatório, foi muito afetada pelas fortes chuvas que caíram em Pará de Minas na última semana, inclusive provocando o desabamento de um barracão no bairro Belvedere. E a situação está se agravando bastante, segundo adverte a Comissão de Obras da Câmara, que esteve presente no local ontem depois de receber denúncias de populares sobre a situação do muro.
Segundo o vereador Marcos Aurélio dos Santos, a construção apresenta trincas severas e uma inclinação de 12 centímetros.
Os vereadores acionaram a Defesa Civil que já notificou a empresa responsável pela construção do muro.