Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Escoamento da produção nas estradas rurais está cada vez mais difícil por causa das chuvas

31/01/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou os números das vítimas das chuvas. 55 pessoas morreram, 45 mil estão desabrigadas e outras 8 mil desalojadas. O presidente Bolsonaro anunciou ontem a liberação de R$1 bilhão para ajudar as vítimas de três estados: Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Para a liberação do dinheiro, municípios terão que apresentar demandas para o Ministério de Desenvolvimento Regional, para que sejam analisadas. Já o governador Romeu Zema informou que as cidades afetadas pelas chuvas terão que apresentar um projeto antes de conseguir a liberação do recurso. A situação em Pará de Minas continua sendo de muito trabalho por parte das equipes integradas às ações de prevenção e ações.

Na Secretaria de Assistência Social, os olhares são voltados para os desabrigados pelas chuvas. Já na Secretaria de Obras, os plantões são para agilizar a limpeza da cidade e avaliar as ações mais rápidas a serem tomadas. Muitos dos problemas estão nas comunidades rurais, especialmente nas vias de acesso.

Hoje, por exemplo, uma situação difícil deixou produtores rurais em apuros na região de Brás Correia, onde seis caminhões de frangos vivos atolaram no barro por volta das três horas da madrugada. Várias granjas avícolas e suínas também têm enfrentado dificuldades no transporte da produção.

Reclamações chegadas ao JM também mostram as dificuldades que os motoristas estão enfrentando na volta pra casa das viagens de férias. As principais rodovias que cortam Minas Gerais foram afetadas pela força das águas, com ocorrências de desabamentos de taludes, alagamentos, crateras e até problemas estruturais nas pontes.

Só nas estradas estaduais, são mais de 50 pontos com restrição de tráfego, segundo informou o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER). Já nas estradas federais, são pelo menos 34 locais com algum tipo de interferência no percurso. E o alerta de novos temporais faz com que as autoridades de trânsito sejam unânimes no pedido direcionado aos motoristas: atenção redobrada no volante. Não existe estrada segura em temporada de chuvas.

Foto: Rede Amazônica/Reprodução




Veja também



Início  208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis