Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Deficientes visuais enfrentam cada vez mais dificuldades de locomoção

01/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Uma das reclamações mais frequentes quando se fala em acessibilidade na região central de Pará de Minas é quanto a largura das calçadas. Sobretudo em horário comercial, os pedestres disputam espaço para caminhar com segurança.

Mas a situação é muito mais complicada quando o pedestre é uma pessoa com deficiência. A falta de espaço e os obstáculos que pra muita gente são coisas comuns e simples de serem superadas, para eles são situações que podem prejudicar completamente o acesso. 
É o caso de Luciano Fidelis da Silva, morador da rua Padre Libério.

Deficiente visual, todos os dias enfrenta grandes desafios para se locomover na cidade. 
Em conversa com o JM ele contou que existem verdadeiras armadilhas para as pessoas cegas, que nem sempre contam com a ajuda de um acompanhante para orientar sobre os obstáculos à sua frente.

Luciano destaca dois problemas mais frequentes, as calçadas irregulares e as propagandas publicitárias que tem ocupado muito espaço em locais destinados ao trânsito de pedestres. 

Ele acredita que este tipo de propaganda deveria ser proibido na cidade, já que atrapalha a acessibilidade para pessoas com deficiência e, em alguns casos, compromete a visibilidade do trânsito para condutores de veículos. 

Nossa reportagem tentou contato com o setor de fiscalização de posturas da Prefeitura de Pará de Minas, para saber sobre as regras para utilização das peças publicitária nas calçadas, mas não obtivemos resposta. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis