Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Águas de Pará de Minas dispensa reservatório e poços artesianos perfurados pela Vale

01/02/2020

Pará de Minas continua em estado de atenção com a previsão de mais chuvas para os próximos dias. Segundo o Instituto Clima Tempo, as precipitações não deverão ser intensas mas, devido ao solo já encharcado, todo cuidado é necessário para não colocar a vida das pessoas em risco.

Tanto a prefeitura, como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos de segurança e saúde pública estão monitorando as previsões meteorológicas e os pontos mais críticos na cidade, especialmente os imóveis interditados.

A concessionária Águas de Pará de Minas também está vigilante. Se por um lado o volume de água dá tranquilidade no abastecimento da população, por outro a intensidade da chuva representa alguns problemas para a empresa.

O superintendente Rodrigo Macol conversou com o JM, citando as dificuldades enfrentadas pela concessionária para não interromper o fornecimento de água nos bairros.

Por falar em abastecimento, além de contar com os mananciais a população espera pela conclusão da adutora que irá captar água no Rio Pará. As obras têm previsão para serem concluídas em julho.

Diante das chuvas que caíram e do volume de água dos mananciais, a Águas de Pará de Minas tem abastecido a cidade sem precisar usar o reservatório feito pela Vale, em Córrego do Barro, e os poços artesianos, também furados pela mineradora como forma de compensação pela proibição da captação de água do Rio Paraopeba.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis