Pará de Minas continua em estado de atenção com a previsão de mais chuvas para os próximos dias. Segundo o Instituto Clima Tempo, as precipitações não deverão ser intensas mas, devido ao solo já encharcado, todo cuidado é necessário para não colocar a vida das pessoas em risco.
Tanto a prefeitura, como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos de segurança e saúde pública estão monitorando as previsões meteorológicas e os pontos mais críticos na cidade, especialmente os imóveis interditados.
A concessionária Águas de Pará de Minas também está vigilante. Se por um lado o volume de água dá tranquilidade no abastecimento da população, por outro a intensidade da chuva representa alguns problemas para a empresa.
O superintendente Rodrigo Macol conversou com o JM, citando as dificuldades enfrentadas pela concessionária para não interromper o fornecimento de água nos bairros.
Por falar em abastecimento, além de contar com os mananciais a população espera pela conclusão da adutora que irá captar água no Rio Pará. As obras têm previsão para serem concluídas em julho.
Diante das chuvas que caíram e do volume de água dos mananciais, a Águas de Pará de Minas tem abastecido a cidade sem precisar usar o reservatório feito pela Vale, em Córrego do Barro, e os poços artesianos, também furados pela mineradora como forma de compensação pela proibição da captação de água do Rio Paraopeba.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM