Foi realizada, na manhã de ontem, a Cerimônia de Assunção de Comando da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Pará de Minas e foi presidido pelo comandante da 7ª Região da PM, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza.
Diversas autoridades civis e militares também acompanharam a cerimônia que oficializou a permanência do Tenente Coronel Geraldo Elias Araújo no comando da 19ª Cia. Ele já vinha ocupando o posto desde outubro passado, quando o então comandante Paulo José Azevedo requereu aposentadoria.
Em seu discurso de posse o Tenente Coronel agradeceu a confiança de seus superiores, o apoio dos colegas e familiares e se mostrou ciente do desafio de combater a criminalidade em Pará de Minas e demais cidades que são assistidas pela 19ª Cia.
Também destacou a qualidade do efetivo que passou a comandar e a constante parceria com a população de Pará de Minas.
O Comandante da 7ª Região, Coronel Webster, deu as boas vindas ao novo comandante, falou sobre suas qualidades pessoais e profissionais e desejou que ele possa desempenhar um bom trabalho.
Também aproveitou para falar sobre a importância da 19ª Cia e o trabalho realizado na cidade em 2019, que resultou em números expressivos na redução da criminalidade e o destaque entre as companhias mineiras.
O Tenente Coronel Geraldo Elias Araújo nasceu em Bom Despacho e tem 28 anos de carreira militar. Já prestou serviço em sua cidade natal assim como em Unaí e Contagem. Também já trabalhou na Polícia Militar de Meio Ambiente, chegando a ocupar o cargo de subcomandante. Também foi apresentado, durante a cerimônia, o Capitão Pedro Henrique Batista Tafuri que assume o subcomando da 19ª Cia.
Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação - Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM