Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicalista reforça papel das entidades nas homologações das rescisões contratuais

03/02/2020

Desde que as novas leis trabalhistas passaram a vigorar no Brasil, em novembro de 2017, muitas coisas mudaram no país. A justificativa para a Reforma Trabalhista foi de fortalecer a economia nacional e modernizar a legislação que trata da relação entre empregadores e empregados.

Mas algumas normas acabaram deixando o trabalhador e até mesmo os empresários mais vulneráveis a prejuízos. Estamos falando da mudança que desobrigou mediação do Sindicato de Classe na homologação de recisão de contrato de funcionários com mais de um ano de casa.

Quem fala sobre o assunto é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos de Pará de Minas, João Bosco e Silva. Segundo ele, ao tornar a participação do sindicato facultativa, muitas homologações acabam acontecendo sem filtros.

João Bosco conta que em Pará de Minas os sindicatos continuam oferecendo o serviço às empresas que se interessem, e que muitos mantiveram o costume, acreditando na importância desse acompanhamento. 

No caso do Sindicato dos Metalúrgicos, João Bosco lembra que as homologações seguem acontecendo sem distinção entre associados ou não associados.




Veja também



Início  210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis