O assessor parlamentar do deputado Inácio Franco, Délio Alves Ferreira, virou o centro das atenções em Pará de Minas nesses últimos três dias, depois da publicação de um áudio que ele gravou para uma moradora do Distrito de Tavares.
A mensagem foi enviada pelo WhatsApp em março de 2019, mas se tornou pública somente agora. Nela, Délio Alves se mostra visivelmente irritado ao tomar conhecimento que alguns moradores de Tavares estariam se dirigindo ao deputado estadual Cleitinho, em busca de recursos financeiros para obras no distrito.
O motivo da insatisfação do assessor é que o deputado Inácio Franco já estava buscando dinheiro junto aos órgãos públicos, para realizar obras naquela comunidade. No áudio que vazou agora, ele chega até a fazer ameaças:
A mensagem de Délio tem repercutido muito na cidade, provocando várias manifestações. Há quem diga que ele agiu corretamente, por sair em defesa do deputado para o qual presta serviços. Mas do outro lado estão as pessoas que condenaram a intimidação e a aspereza das palavras dele, dizendo que não foram nada democráticas.
E na Assembleia Legislativa, o deputado Cleitinho não poupou críticas ao assessor parlamentar. Ele gravou uma mensagem que está circulando em suas redes sociais:
Procurado pelo JM, Délio Alves não quis gravar entrevista, mas admitiu que expressou mal na mensagem. Disse também que os recursos prometidos pelo deputado Inácio Franco no ano passado já estão nos cofres da Prefeitura de Pará de Minas, num total de R$100 mil, que serão aplicados em obras, só dependendo da realização de licitação pública. E ainda segundo Délio, o Distrito de Tavares vai receber outros R$200 mil até abril, para mais obras na comunidade.
Foto: Facebook/Reprodução