Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Limpeza pública sofre com a falta de educação nas ruas e praças

07/02/2020

A sujeira nas ruas de Pará de Minas, sobretudo aquela provocada pela própria população, vem aumentando nos últimos tempos. Na região central, onde há uma concentração maior de pessoas ao longo do dia, a situação é alarmante. 

Papel de bala, palitos de picolé, panfletos publicitários, garrafas e copos descartáveis e até peças de roupa podem ser encontrados nas calçadas e meios-fios, sem falar nos canteiros das praças. 

Alice Cardoso da Conceição, funcionária da limpeza pública há 9 anos, tem percebido que o problema realmente vem aumentando. Ela conta que as pessoas jogam o lixo no chão sem qualquer escrúpulo ou preocupação.

O resultado desse comportamento é de praças e ruas tão sujas que nem mesmo a atuação dos garis é suficiente para manter a limpeza do ambiente.

A gari Elielza Mendes da Silva fica impressionada com o comportamento de algumas pessoas que além de sujar o espaço público ainda desrespeitam os trabalhadores da limpeza urbana. 
Outra situação apontada pelas profissionais é quanto à sujeira deixada por moradores de rua na Praça Padre José Pereira Coelho, sobretudo nos arredores da concha acústica. 

Alice conta que a falta de um banheiro público na região resulta num quadro de extrema sujeira. A situação é tão complicada que ela teme, inclusive, que os dejetos deixados ali venham provocar algum tipo de problema de saúde pública.

Elas entendem que existem poucas lixeiras pelas ruas e praças de Pará de Minas, mas pedem que a população tenha um pouco mais consciência, evitando o descarte irregular de lixo em via pública. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis