A Polícia Militar de Pará de Minas encaminhou à sede da 7ª região da PM em Divinópolis, a segunda remessa das doações destinadas às vítimas das enchentes em Minas Gerais. Os donativos foram entregues no quartel instalado às margens da BR 262.
Os paraminenses doaram cestas básicas, materiais de limpeza e higiene pessoal, água, cobertores, roupas e colchões, dentre outros. A campanha está encerrada e a PM agradece a grande participação da comunidade que não mediu esforços para ajudar aos desabrigados no estado.
E em meio às chuvas intensas em Minas Gerais, as atenções também se voltam para a dengue. O estado já tem quase sete mil notificações suspeitas da doença desde janeiro, o que dá uma média de 205 a cada 24 horas.
A preocupação é que esse número deve crescer pois as chuvas e o calor vão continuar. Para o fim de semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou grande parte do país vai ficar debaixo d’água.
O volume será significativo em Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, podendo variar entre 80 e 200 milímetros. De amanhã até 15 de fevereiro, a maior concentração de chuvas vai ocorrer nas regiões Sul e Sudeste, além do litoral norte do país.
Foto: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação