Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Reforma da Escola Padre Libério exige transferência de alunos e vai atrasar o início das aulas do turno da manhã

08/02/2020

Em reforma desde o começo de janeiro a Escola Estadual Padre Libério, localizada no bairro de mesmo nome, terá duas mudanças significativas no início do ano letivo.  Devido à impossibilidade da ocorrência de aulas durante o tempo de obras, alunos do período matutino, ensino integral e noturno serão transferidos para outras instituições.

A informação foi confirmada pela diretora Amanda Cristina da Silva, após receber um comunicado do Governo de Minas.  Quem estudará na parte da manhã, assim como os estudantes que participarão do Ensino Médio Integral, serão realocados na Escola Lenir Medina, no bairro Santos Dumont, que, curiosamente, foi uma das instituições fechadas pelo governo no município. 

Já os alunos do período noturno serão transferidos para a Escola Municipal Dona Cotinha, também localizada no Padre Libério. As mudanças devem durar até o fim das obras, cujo prazo é de oito meses.  Para evitar prejuízos aos alunos, a prefeitura disponibilizará transporte para quem será transferido para a Lenir Medina. No entanto, eles precisarão fazer um cadastro junto à escola, cujo prazo final é hoje. 

E mediante esse procedimento e alguns ajustes na Escola Lenir Medina, Amanda Cristina informa que o início das aulas no período matutino vai atrasar.

A reforma da Escola Estadual Padre Libério ocorre para atender as demandas da instituição que, neste ano, receberá pela primeira vez o Ensino Médio Integral. A diretora reconhece os transtornos da mudança, mas segue confiante que o ano será muito produtivo para a escola e seus alunos.

A Escola Estadual Padre Libério atenderá a quase 300 alunos em 2020, contando todos os períodos. Mais informações sobre vagas ou transferências pelo telefone 3232 7260. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis