Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Diretora desmente boatos sobre fechamento da Escola Professor Wilson: reforma está confirmada

10/02/2020

O início do ano letivo na Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, localizada no bairro JK, desmente o boato de que a instituição fecharia as portas em 2020. O assunto ganhou destaque nas últimas semanas em redes sociais e deixou pais, alunos e funcionários preocupados.

A comunidade temia que a escola tivesse o mesmo destino da Lenir Medina e Cândida Alvarenga, onde as atividades pedagógicas foram suspensas pelo Governo de Minas. A unidade de ensino não apenas funcionará normalmente como também terá duas novidades em 2020.

A primeira será o Ensino Médio Integral, implantado pela primeira vez em Pará de Minas. A segunda, e não menos importante, é a tão sonhada reforma do prédio.

Segundo a diretora Patrícia Aparecida Martins Vasconcelos, os recursos já estão na conta da escola e falta apenas a conclusão de alguns detalhes burocráticos para o início das obras.

Será reformado o telhado, o muro e a pintura. Animada com o início das aulas, a diretora Patrícia espera por um ano de muitas conquistas e benefícios para os alunos.

O principal desafio, na opinião da diretora, é evitar a evasão de alunos da escola. Segundo Patrícia, essa tem sido uma realidade difícil de lidar.

A Escola Estadual Professor Wilson Melo Guimarães oferece turmas dos Anos Iniciais até o Ensino Médio, além do EJA, em três períodos. A expectativa é envolver cerca de  500 alunos em 2020.

Ainda há vagas para os alunos interessados em ingressar na escola. Para mais informações, podem ligar para o telefone 3236-7110 ou comparecer presencialmente na escola, na rua Padre Libério, 1005, no JK.




Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis