Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa o ano letivo na rede estadual, mas a greve deve estourar amanhã

10/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de uma semana de planejamento e estudos, as equipes pedagógicas das escolas estaduais iniciam hoje o ano letivo. 

O calendário divulgado pelo Governo de Minas Gerais prevê 200 dias letivos, que começam estremecidos pela ameaça de greve divulgada pelo SindUTE. 

Apesar disso, todas as escolas da rede têm funcionamento normal hoje, dando as boas vindas aos estudantes e conduzindo-os às salas de aula para o momento de recepção e ambientação.

Quem confirma é a superintendente regional de ensino de Pará de Minas, Tânia Morato.

Perguntada se a greve, anunciada para amanhã, pode ameaçar o planejamento do ano letivo, Tânia disse que não pode se manifestar por não ter recebido comunicado oficial sobre o movimento grevista. 

Uma das novidades mais aguardadas para o ano letivo é o Ensino Médio Integral, que será adotado pela primeira vez nas escolas de Pará de Minas. Ele contemplará alunos do 1º ano de quatro escolas da cidade: Avany Villena Diniz, Professor Wilson Melo Guimarães, Padre Libério e Francisco Assis Viana. 

A SRE estima que aproximadamente 360 estudantes participarão da experiência, chegando à escola pela manhã e indo embora apenas na parte da tarde.  A supervisora Regional de Educação, Vânia Lima, avalia que será uma oportunidade única para os jovens, que poderão aprender mais conteúdos e se preparar melhor para o mercado de trabalho. 

Ainda há vagas para os alunos participarem do Ensino Médio Integral nas quatro escolas de Pará de Minas. A orientação é que eles se dirijam às instituições para saber os detalhes da inscrição. 
Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a modalidade integral no Ensino Médio será oferecida para quase 30 mil alunos em 281 escolas no Estado. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis