Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mudança de endereço do Colégio Losango cria congestionamento e os motoristas já pedem reabertura do trecho na ponte grande

10/02/2020

As famílias que têm filhos matriculados no Colégio Losango estão satisfeitas com a mudança de endereço do estabelecimento de ensino, que deixou a antiga sede na avenida presidente Vargas para ocupar parte do novo edifício construído na praça Simão da Cunha. 

Com instalações novas e modernas, o prédio também conta com a vantagem de estar numa região bem central, facilitando o acesso. Mas os problemas começam a aparecer. A chegada e saída dos estudantes do Losango tem provocado grande confusão no trânsito. É que a praça acabou de passar por uma obra de revitalização delimitando as ruas para passagem de veículos. 

Antes do início das aulas, o local foi bastante elogiado, já que o trânsito ficou mais organizado, tanto para quem precisava fazer o retorno da avenida Presidente Vargas, quanto para os que buscavam acesso mais rápido ao centro da cidade pela avenida Alano Melgaço. 

Agora, como os carros dos pais e professores e as vans escolares precisam parar em frente à escola, o trânsito fica mais lento, provocando grande congestionamento que se estende pelas ruas Matias Lobato e Presidente Kennedy. Com tanta confusão nos horários de pico, os motoristas começam a reclamar e sugerir soluções para o problema que tende a crescer.

Para Edson Gonçalves, a prefeitura deveria voltar a praça para o modelo antigo, para que os carros possam estacionar em frente ao colégio. 

O motorista Daniel Chaid também elogia as mudanças na praça, mas aponta outras questões que podem estar provocando os congestionamentos. 

Daniel lembra ainda que a falta de retornos na avenida Presidente Vargas também influencia na concentração de veículos na praça Simão da Cunha e defende a reabertura do retorno que existia próximo à Ponte Grande. 

Os comerciantes do primeiro quarteirão da Avenida Presidente Vargas chegaram a prever esse tipo de problema por ocasião do fechamento do retorno, levantando diversos questionamentos.  Nossa reportagem procurou o diretor do Colégio Losango, Marcos Francisco Marques, que não quis gravar entrevista.

Ele apenas informou que pretende se reunir com o Departamento de Trânsito da Prefeitura e os representantes da construtora responsável pelo empreendimento para que o problema seja solucionado. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis