Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sai a parcial da greve na rede estadual de ensino: adesão é pequena

12/02/2020

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A greve dos professores da rede estadual de ensino em Minas Gerais entra no segundo dia ainda com pouca força. A grande maioria dos estabelecimentos de ensino está funcionando normalmente.

A expectativa do Sind-Ute, que é o sindicato que defende a categoria, é que o movimento cresça a partir de sexta-feira. Os profissionais reivindicam pagamento do piso salarial, repasse de 25% da receita do Estado para a educação, quitação do 13º de 2019 e o fim das políticas que dificultam o acesso à educação.

A categoria também reclama a falta de acesso ao governador, que não recebeu lideranças para negociar. E a Secretaria de Estado de Educação responde com uma nota, afirmando que “respeita o direito constitucional de greve dos servidores da Educação do Estado e reitera que tem mantido um diálogo franco e aberto com representantes sindicais”.

Em Pará de Minas, o Sind-Ute local informou que poucos professores aderiram ao movimento. A desinformação sobre o movimento tem dificultado a adesão, mas a situação deve mudar com a nova assembleia marcada para sexta-feira. O município tem 16 estabelecimentos de ensino da rede estadual e nesses, poucos professores cruzaram os braços.




Veja também



Início  221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis