Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Violência e abandono dentro de casa: é a triste realidade dos idosos na cidade

13/02/2020

O respeito aos mais velhos sempre esteve entre as principais lições que recebemos na infância. Acontece que na atualidade o ensinamento tem perdido força, sobretudo quando os idosos são debilitados.

Nem mesmo o carinho e a atenção dedicados na criação familiar e toda a sabedoria e experiência adquiridas ao longo da vida têm sido o bastante para as famílias retribuírem o amor.

O resultado disso é o aumento dos casos de abandono e maus tratos registrados em Pará de Minas. Quem confirma o triste quadro é o presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, José Raimundo de Almeida.

O órgão tem trabalhado muito para investigar as denúncias, fazendo várias visitas para avaliar os casos. Lamentavelmente as principais ocorrências acontecem na própria casa do idoso:

O presidente do conselho lembra que as famílias têm a obrigação de cuidar de seus idosos, mas ele percebe que na maioria das vezes o desamor e as desavenças entre irmãos afetam diretamente a qualidade de vida dos pais e avós. 

Para denunciar qualquer tipo de abuso, maus tratos e o abandono de idosos o telefone é o 3236 3297. A partir daí uma equipe fará a visita para constatar a situação e tomar as devidas providências. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis